Ortodontia Preventiva

Prevenir é sempre melhor que remediar. Assim recomenda o ditado popular. E é dessa forma que atua a Odontologia Preventiva.

Ortodontia Preventiva, o que é?

A ortodontia preventiva técnicas e procedimentos da Especialidade trata-se da área da odontologia responsável por prevenir problemas de oclusão, na mordida, dentes tortos, dentre outras situações que demandem ação ortodôntica

Ortodontia Preventiva: Técnicas e Procedimentos

Ortodontia preventiva ortodontista

Essa modalidade da ortodontia se serve de técnicas e procedimentos simples. Ela pode evitar o uso de aparelhos odontológicos ou tratamentos mais complicados no futuro.

Quando a pessoa já desenvolveu problemas de saúde bucal, de forma quase geral, essas pessoas ainda procuraram a ajuda de um dentista. Isso porque, por mais rápido que seja seu desenvolvimento, a cultura da prevenção na área odontológica ainda prevalece no Brasil.

Quem dera fossem as cáries, a formação do tártaro e alguns outros problemas bucais tratados por um dentista fossem a única causa de preocupação com a saúde bucal, não é mesmo?

Quando procurar ajuda

Ortodontia preventiva sor de dente

Entre outros fatores, deve-se atentar para sua ocorrência de problemas na mastigação de alimentos, na abertura da boca e na posição da mandíbula. É aconselhável ouvir a opinião de especialistas em ortodontia, maxilares ou odontopediatria que são os profissionais mais indicados para avaliar essas situações. É melhor não deixar o problema crescer. Efetuar o tratamento preventivo pode evitar no futuro complicações que podem até se tornar sérias.

Deixar uma resposta

Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM