Clareamento Dental

Seja por razões profissionais ou puramente pessoais. Hoje muitos buscam obter dentes claros e brilhantes.

Clareamento Dental: Por que os dentes vão amarelando com o tempo?

O esmalte dos dentes é a parte visível dos dentes. É a parte mais externa dos dentes. As outras partes são a dentina e a polpa. O esmalte é o tecido mais mineralizado e resistente do corpo humano. Em pacientes com a saúde bucal em dia, o esmalte dental, por ser a parte mais externa, é a parte que enxergamos. É ele quem concede a cor ao dente. E o clareamento dental atua exatamente nessa parte do dente.

Mesmo cuidando bem dos dentes, ou seja, mantendo uma correta higiene bucal, muitas vezes não se consegue manter os dentes claros e brilhantes.

São os alimentos e as bebidas os principais agressores dos nossos dentes. Até alimentos e bebidas considerados saudáveis podem manchar e escurecer nossos dentes. O Açaí, a beterraba e o café são bons exemplos de alimentos e bebidas que ingerimos em nosso dia a dia. São alimentos carregados de pigmentos que vão, com o tempo, tingindo o esmalte dos dentes

Os cuidados com a aparência.

A estética bucal é hoje um objeto de desejo de muitas pessoas. Seja por razões profissionais ou puramente pessoais. Hoje muitos buscam obter dentes claros e brilhantes. Talvez seja a forma mais rápida de dar um “up” no visual. De dar uma “up” na autoestima.

Dentes manchados, ou mesmo escurecidos, podem ser renovados com o uso das modernas e seguras técnicas de Clareamento Dental.

O que é o Clareamento Dental feito em Consultório Odontológico?

A forma mais segura de realizar o Clareamento Dental é realizar esse procedimento é no consultório acompanhado por um especialista. Só ele é capaz de avaliar corretamente e oferecer, dentre as técnicas hoje disponíveis, aquela que for a melhor opção de tratamento e que irá garantir os melhores resultados. Converse com o seu dentista, ele poderá esclarecer todas as suas dúvidas.

Como manter os resultados obtidos com o Clareamento Dental.

  • Evitar o consumo de alimentos muito pigmentados;
  • Ao consumir refrigerantes dar preferência ao uso do canudinho;
  • Se for usar enxaguantes bucais prefira aqueles sem álcool;
  • Evitar o tabaco também é uma ótima opção;
  • Manter atenção constante aos cuidados com a higiene bucal.

A visita regular ao seu dentista pode ajudar muito na manutenção da saúde bucal e de um sorriso claro e brilhante.

Deixar uma resposta

Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM